noticias Seja bem vindo ao nosso site O Santarritense Digital!

Mundo

Saiba como descartar velas dos filtros de barro

Publicada em 30/10/23 às 10:30h - 179 visualizações

O Santarritense Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Saiba como descartar velas dos filtros de barro   Compartilhar a noticia Saiba como descartar velas dos filtros de barro   Compartilhar a noticia Saiba como descartar velas dos filtros de barro

Link da Notícia:

Saiba como descartar velas dos filtros de barro
 (Foto: O Santarritense Digital)

Você já se perguntou onde e como descartar velas de filtro?

Para responder essa pergunta, conversamos com um engenheiro da mais famosa fabricante de filtros de barro do Brasil. Então, vamos do começo!

A vela é fabricada em três partes. A primeira é o plástico da base. A segunda é a carapaça de cerâmica. A terceira, interna, é o carvão ativado que filtra a água.

Portanto, para dar o destino ambientalmente adequado ao resíduo, primeiro você precisa separar o plástico.

Sim, não é lá uma tarefa muito simples, nós sabemos, mas também não é extremamente complicada ou perigosa, e há várias formas de fazer.

Uma vez separado o plástico, você pode descartar normalmente junto com os outros materiais recicláveis.

Aí, são duas opções. A primeira, segundo o fabricante, é descartar a carapaça e o carvão no lixo comum. A segunda é quebrar a carapaça de cerâmica, descartá-la no lixo comum, e chegar ao carvão, que pode ser usado como adubo para as plantas. Ele não é tóxico e dá para manipular sem problemas.

Mas vamos e convenhamos, o ideal seria se os fabricantes se responsabilizassem pelos produtos que colocam no mercado e implantassem um projeto de logística reversa nacional para os materiais de cerâmica, pelo menos.

Enquanto isso não acontece, nós damos um jeito de fazer a nossa parte, sem deixar de cobrar o mercado para que respeite a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 

Fonte: www.reciclasampa.com.br.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (19) 3582-6363

Visitas: 494147
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - O Santarritense Digital
Converse conosco pelo Whatsapp!