noticias Seja bem vindo ao nosso site O Santarritense Digital!

Cidade

Evento “Pouso na Mosca 2024” acontece nos dias 15 e 16 de junho

Morro Itatiaia recebe praticantes de voo livre, shows ao vivo e atrações abertas ao público

Publicada em 10/06/24 às 14:07h - 58 visualizações

O Santarritense Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Evento “Pouso na Mosca 2024” acontece nos dias 15 e 16 de junho  Compartilhar a noticia Evento “Pouso na Mosca 2024” acontece nos dias 15 e 16 de junho  Compartilhar a noticia Evento “Pouso na Mosca 2024” acontece nos dias 15 e 16 de junho

Link da Notícia:

Evento “Pouso na Mosca 2024” acontece nos dias 15 e 16 de junho
 (Foto: Reprodução)
O evento Pouso na Mosca 2024, um evento de competição e confraternização entre pilotos praticantes de voo livre realizado nas rampas de Santa Rita do Passa Quatro, sob a organização do Clube Santarritense de Voo Livre, com apoio do Morro Itatiaia e da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Turismo acontecerá nos dias 15 e 16 de junho. 
Durante o evento serão realizadas 2 tipos de provas:

Triangulação: pilotos decolaram e deveriam cumprir um circuito, passando por diferentes pontos pré-determinados do município e acontece a partir das 11h;

Pouso de precisão (Na Mosca): Pilotos deveriam pousar o mais próximo possível de um alvo definido em local pré-estabelecido e terá início às 16h.

A concentração dos pilotos, confraternização e premiações acontecerão no  Morro Itatiaia, onde acontecerão shows com música ao vivo nos dois dias de evento.
Os voos dependem das condições climáticas, sendo realizados nas rampas : da Espanhola, Itatiaia (Ciroca) ou Petrobrás, com decolagens previstas a partir das 11h30.
Os interessados em participar devem realizar a inscrição, que custa R$50 para os sócios do Clube Santarritense de Voo Livre e R$90 para pilotos não-sócios, com direito à camiseta.
O público em geral também poderá assistir as decolagens, pousos e os shows ao vivo que acontecerão durante todo o evento. Para aqueles que quiserem vivenciar a experiência do voo livre, também haverão pilotos que realizarão voos duplos (que podem levar passageiros), mediante a cobrança de valor estipulado pelos pilotos.
Ano passado, 54 pilotos se inscreveram e participaram do evento, vindos  de 29 cidades diferentes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (19) 3582-6363

Visitas: 455818
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - O Santarritense Digital
Converse conosco pelo Whatsapp!