noticias Seja bem vindo ao nosso site O Santarritense Digital!

Cidade

Arte, Cultura e Turismo de Santa Rita do Passa Quatro são destaques em famosa revista de Ribeirão Preto

Desenvolvimento Econômico santa-ritense também foi assunto

Publicada em 28/03/24 às 15:10h - 108 visualizações

O Santarritense Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Arte, Cultura e Turismo de Santa Rita do Passa Quatro são destaques em famosa revista de Ribeirão Preto  Compartilhar a noticia Arte, Cultura e Turismo de Santa Rita do Passa Quatro são destaques em famosa revista de Ribeirão Preto  Compartilhar a noticia Arte, Cultura e Turismo de Santa Rita do Passa Quatro são destaques em famosa revista de Ribeirão Preto

Link da Notícia:

Arte, Cultura e Turismo de Santa Rita do Passa Quatro são destaques em famosa revista de Ribeirão Preto
 (Foto: Revista Revide, de Ribeirão Preto)
 Na última semana, a Revista Revide, de Ribeirão Preto, em sua edição de número 1.207, trouxe a Arte, Cultura e o Turismo de Santa Rita do Passa Quatro como destaques da região metropolitana ribeirão-pretana.
A “Cidade Poema”, termo corretamente mencionado que foi oficializado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2022, foi mencionada como um município que “Respira arte e cultura, é reconhecida por seus doces caseiros e pelas belezas naturais e fica a 85 km de Ribeirão Preto”. Ainda no belíssimo texto, foi acrescentado que o perfil artístico-cultural de Santa Rita do Passa Quatro transparece na arquitetura, em seus equipamentos públicos associados à memória e nos estudos de historiadores autodidatas.
Em expressivas doze páginas, ocupando espaço de destaque, a reportagem sobre a Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro lembrou das belezas da cidade, como as cachoeiras Três Quedas e São Valentim, o Deserto do Alemão, o Jardim do Lago, o Morro Itatiaia e o Parque Estadual Vassununga  entre outras atrações, mas também falou de Zequinha de Abreu, do Santuário de Santa Rita de Cássia – datado de 1.900, dos casarões e monumentos arquitetônicos preservados desde o século 19, da limpeza das ruas e praças – principalmente da Praça Zequinha de Abreu, além dos eventos culturais realizados no município, como a FAPIS, o Festival de Tradições Italianas e o Natal Esperança, dentre muitos outros.
“Percebe-se que a cidade respira arte e cultura logo que se entra por sua avenida principal, acessada pela Rodovia Zequinha de Abreu – codinome do mais ilustre de seus “filhos”, o compositor José Gomes de Abreu, conhecido principalmente pelo chorinho “Tico-Tico no Fubá”, considerada uma das músicas mais tocadas do planeta”, diz a matéria.
O texto também traz entrevistas com pessoas do setor público e privado santa-ritense, como a gestora de cultura da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, Graziela de Cássia Villela, o prefeito Marcelo Simão – que falou sobre a qualidade de vida em Santa Rita, o secretário de Desenvolvimento Econômico municipal, João Alexandre dos Santos, o empresário Clóvis Camargo, o líder do setor de Turismo na Coalizão Empresarial, Adriano Penha, e demais líderes da coalizão de empresários que trabalham pelo desenvolvimento econômico do município.
Personagens importantes da cidade e seus trabalhos foram mencionados e reconhecidos na reportagem. Cidadãos como o Sr. José Geraldo de Oliveira, o Sr. Argemiro Octaviano e o Sr. Adão Nildo Leme, dentre outros. 
Para encerrar, a matéria trouxe uma espécie de guia detalhado com explicações dos melhores lugares de Santa Rita do Passa Quatro a serem visitados pelos turistas e visitantes que desejarem passear e conhecer nossa querida Cidade Poema. 







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (19) 3582-6363

Visitas: 411633
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - O Santarritense Digital
Converse conosco pelo Whatsapp!