noticias Seja bem vindo ao nosso site O Santarritense Digital!

Brasil

Plataforma inclusiva busca impulsionar reciclagem no Brasil

Publicada em 11/06/24 às 10:03h - 46 visualizações

O Santarritense Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Plataforma inclusiva busca impulsionar reciclagem no Brasil  Compartilhar a noticia Plataforma inclusiva busca impulsionar reciclagem no Brasil  Compartilhar a noticia Plataforma inclusiva busca impulsionar reciclagem no Brasil

Link da Notícia:

Plataforma inclusiva busca impulsionar reciclagem no Brasil
 (Foto: O Santarritense Digital)
Por meio da colaboração de empresas e associações, uma plataforma inclusiva busca impulsionar a logística reversa e a reciclagem no Brasil.
Batizada de Reciclar pelo Brasil, a iniciativa atua com foco na regularização, melhoria e profissionalização do trabalho de cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis.
Atualmente, o projeto é considerado o maior programa de reciclagem do país e recuperou nos últimos seis anos mais de 550 mil toneladas de materiais recicláveis.
Dedicado ao cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o Reciclar pelo Brasil se baseia em transparência, responsabilidade e foco nos resultados.
Seus principais objetivos são aumentar a quantidade dos resíduos reciclados, ampliar a receita das cooperativas e melhorar a renda dos catadores.
Em resumo, a plataforma atua com assessoramento técnico e investimentos em busca do desenvolvimento econômico das organizações selecionadas.
Após a assinatura de um termo de cooperação, toda cooperativa é assistida por um técnico contratado pela plataforma.
Este profissional realiza um diagnóstico, que aborda os principais eixos de desenvolvimento a serem trabalhados pela organização.
A partir desta análise, é criado um plano de ação e um plano de investimento, conforme os objetivos a serem alcançados.
“De maneira colaborativa, os participantes definem as estratégias de atuação e suas ações são organizadas e executadas pela Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT)”, informa o site da Reciclar pelo Brasil.

Fonte: www.reciclassmpa.com.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (19) 3582-6363

Visitas: 494088
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2024 - O Santarritense Digital
Converse conosco pelo Whatsapp!