noticias Seja bem vindo ao nosso site O Santarritense Digital!

Brasil

Conheça a eficiência da reciclagem das latas de alumínio

Publicada em 29/04/24 às 09:31h - 26 visualizações

O Santarritense Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Conheça a eficiência da reciclagem das latas de alumínio   Compartilhar a noticia Conheça a eficiência da reciclagem das latas de alumínio   Compartilhar a noticia Conheça a eficiência da reciclagem das latas de alumínio

Link da Notícia:

Conheça a eficiência da reciclagem das latas de alumínio
 (Foto: O Santarritense Digital)
As latas de alumínio descartadas não apenas retornam às prateleiras em apenas 60 dias, mas também podem repetir esse ciclo de reciclagem mais de 120 vezes ao longo de duas décadas.
Esta incrível capacidade de reutilização coloca o alumínio como um dos materiais mais sustentáveis no mercado de embalagens.
No último ano, o Brasil reafirmou sua liderança mundial na reciclagem do material e reaproveitou um volume equivalente ao que foi disponibilizado nas prateleiras dos supermercados.
Este feito notável não só sublinha a eficiência do sistema brasileiro de logística reversa das latinhas, mas também aponta para uma gestão de resíduos exemplar que serve de exemplo para outros países, inclusive os de primeiro mundo.
A comparação com outras embalagens é igualmente reveladora. Enquanto as latas de alumínio oferecem uma taxa de reciclagem quase completa, garrafas de plástico e vidro ficam significativamente para trás, com índices muito menores.
Isso se deve, em parte, ao maior custo e complexidade envolvidos na reciclagem desses materiais, além da menor eficiência na reutilização dos recursos recuperados.
Ao optar por latas e descartá-las corretamente, os consumidores promovem uma indústria de reciclagem robusta e diminuem a quantidade de resíduos que acabam em aterros sanitários ou no meio ambiente.
Promover o uso de latas de alumínio é um passo simples, porém poderoso, para fomentar práticas ambientalmente sustentáveis, essenciais para a preservação dos recursos naturais do planeta.

Fonte: www.reciclasampa.com.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (19) 3582-6363

Visitas: 431652
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - O Santarritense Digital
Converse conosco pelo Whatsapp!