noticias Seja bem vindo ao nosso site O Santarritense Digital!

Brasil

Dengue: Santa Cruz das Palmeiras confirma duas mortes; região tem 14,1 mil casos e 8 óbitos

Todos os 42 municípios da região registraram moradores positivados para a doença.

Publicada em 03/04/24 às 09:27h - 54 visualizações

Por g1 São Carlos e Araraquara


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dengue: Santa Cruz das Palmeiras confirma duas mortes; região tem 14,1 mil casos e 8 óbitos  Compartilhar a noticia Dengue: Santa Cruz das Palmeiras confirma duas mortes; região tem 14,1 mil casos e 8 óbitos  Compartilhar a noticia Dengue: Santa Cruz das Palmeiras confirma duas mortes; região tem 14,1 mil casos e 8 óbitos

Link da Notícia:

Dengue: Santa Cruz das Palmeiras confirma duas mortes; região tem 14,1 mil casos e 8 óbitos
O Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, visto através de microscópio eletrônico na Fiocruz Pernambuco, no Recife. — Foto: AP Photo/Felipe Dana  (Foto: AP Photo/Felipe Dana)
A dengue tem preocupado todo o Brasil por conta da disparada de casos. As 42 cidades da região de cobertura do g1 São Carlos e Araraquara têm registros da doença neste ano.
Até segunda-feira (1º), a região totalizava 14.107 casos da doença e 8 mortes, segundo registro do estado e dos municípios. Veja a situação em cada cidade na lista abaixo.

As mortes mais recentes foram confirmadas na segunda-feira (1º), em Santa Cruz das Palmeiras. Os pacientes são um homem de 79 anos e uma mulher de 54 anos. Eles moravam em bairros distintos e ambos ficaram internados em UTI em São João da Boa Vista 
Santa Cruz das Palmeiras está com 900 positivados de dengue e está entre as cidades com mais casos na região. A pior situação é de Vargem Grande do Sul e São João da Boa Vista , que passaram da marca de 2 mil casos (veja gráfico).
Oito municípios decretaram estado de emergência em saúde: Analândia, Mococa, Rio Claro, Santa Cruz das Palmeiras, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Tambaú e Vargem Grande do Sul.
O decreto de emergência garante mais agilidade e flexibilidade nas medidas de combate à dengue, como compras de insumos, medicamentos e contratações sem a necessidade de licitação.
Mortes
Oito mortes foram registradas na região:
Santa Cruz das Palmeiras - homem de 79 anos e uma mulher de 54 anos. Eles moravam em bairros distintos e chegaram a ficar internados em UTI em São João da Boa Vista. As mortes ocorreram em março e a causa foi confirmada em 1º de abril.
Porto Ferreira - mulher de 38 anos que tinha comorbidades. A morte ocorreu em 17 de março e a confirmação da causa foi dada em 20 de março.
Mococa - mulher de 66 anos que tinha comorbidades. A morte foi confirmada em 12 de março.
Rio Claro:
São José do Rio Pardo - em 21 de fevereiro, de um idoso de 85 anos.
Matão - mulher de 76 anos com comorbidades. A causa da morte foi confirmada em 20 de fevereiro.



Por g1 São Carlos e Araraquara




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (19) 3582-6363

Visitas: 426943
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - O Santarritense Digital
Converse conosco pelo Whatsapp!