noticias Seja bem vindo ao nosso site O Santarritense Digital!

Brasil

Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social inaugura quarta unidade do CRAS em Porto Ferreira

Publicada em 07/03/24 às 11:50h - 60 visualizações

socialsaopaulo@sp.gov.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social  inaugura quarta unidade do CRAS em Porto Ferreira  Compartilhar a noticia Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social  inaugura quarta unidade do CRAS em Porto Ferreira  Compartilhar a noticia Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social  inaugura quarta unidade do CRAS em Porto Ferreira

Link da Notícia:

Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social  inaugura quarta unidade do CRAS em Porto Ferreira
 (Foto: Reprodução)
São Paulo, 06 de março de 2024 - Com 56 mil habitantes, o município de Porto Ferreira recebeu, nesta quarta-feira (06/03), a quarta unidade do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) "Elizete do Perpétuo Socorro de Sá". A inauguração contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, do prefeito da cidade, Rômulo Luís de Lima Ripa, e da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mileni Maria Arantes Varisi. O Governo de SP investiu R$ 150 mil para implantação do equipamento.
"Um novo CRAS é mais do que uma construção física. É nosso compromisso com o bem-estar e a inclusão social da comunidade; é a garantia de apoio e acolhimento a quem mais precisa. A ampliação dessa rede de atendimento é bem-vinda, e um investimento mais que necessário", afirmou Gilberto Nascimento.
O CRAS é uma parte essencial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É a porta de entrada para muitas políticas públicas as quais a população tem direito. É através dos CRAS, por exemplo, que as pessoas podem se cadastrar no CadÚnico para ter acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência e desenvolvimento social, seja dos governos federal, estadual ou municipal.
Homenagem
O quarto CRAS de porto Ferreira leva o nome de Elizete do Perpétuo Socorro de Sá como homenagem a uma mulher que foi símbolo de amor e acolhimento às pessoas em vulnerabilidade social. Mesmo enfrentando problemas de saúde, iniciou, em 2016, um projeto para ajudar a população em situação de rua e famílias vulneráveis. Em 15 de novembro de 2018, Elizete faleceu deixando um legado de amor ao próximo. Sua família assumiu o projeto, transformando-o na ONG Nossa Casa Elizete de Sá.
SERVIÇO
Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) "Elizete do Perpétuo Socorro de Sá".
Endereço: Rua Batista Arnoni, 281, Vila Maria – Porto Ferreira – SP
Horário de atendimento: Das 8h às 17h.

socialsaopaulo@sp.gov.br



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (19) 3582-6363

Visitas: 401433
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - O Santarritense Digital
Converse conosco pelo Whatsapp!