Tivemos no último domingo, dia 15 de setembro, a trigésima sétima cavalgada em louvor a Nossa Senhora das Dores, no distrito de Santa Cruz da Estrela.
Tudo teve início às 10:00 horas, com uma missa campal, na Estância Nossa Senhora das Dores, localizado entre Santa Cruz da Estrela e Tambaú, pela estrada de chão.
A celebração da missa, foi realizada pelo Padre Luiz Fabiano, da cidade de Descalvado e a animação litúrgica, do Grupo Renovação Carismática de Tambaú, com a participação da Marisa, em um belíssimo depoimento de fé.
Após a missa, teve início a cavalgada até o distrito de Santa Cruz da Estrela, onde tivemos a benção dos animais, cavaleiros e amazonas, próximo das escadarias da igreja.
A organização da cavalgada, esteve a cargo mais uma vez do Ciroca (Alcir Gonçalves de Campos), Toninho (Antônio Simões Neto) e seu filho Tom (Everton Eduardo Simões).
A cavalgada movimentou a “Estrela”, numa verdadeira confraternização entre moradores do local, o pessoal da cavalgada e um grande número de pessoas, que se deslocaram até aquela localidade para prestigiar o evento.
Antes do término da Santa Missa, tivemos um momento de grande emoção, com a benção simbólica de um “tijolo”, por parte do Padre Luiz Fabiano, trazido pelo proprietário da Estância Nossa Senhora das Dores, Sr. Antônio Simões Neto, pois naquele local, ele ao lado da esposa, Sra. Izabel Cristina Gonçalves Simões estarão empenhados em construir uma capela, também em homenagem a Nossa Senhora das Dores.
Parabéns para os organizadores Ciroca, Toninho e Tom e a todos, que de uma maneira ou outra, contribuíram para a realização da cavalgada.
Que Nossa Senhora das Dores abençoe a todos !
- Olívio José Martinelli -