O Ponto Mis (Museu de Imagem e Som), traz a oficina gratuita presencial “O que eu olho me move” com Natália Tonda, no dia 24 de setembro, às 18h, no Centro Cultural Gov. Mário Covas. Haverá entrega de certificado para os participantes e as inscrições se encerram no dia 23 (segunda-feira) ou até o preenchimento das 20 vagas.
Confira o link do formulário para a inscrição: https://forms.gle/G8ZZR2Xe4ygANpJE6
Sobre a oficina: A fotografia como documento de memória. Documento de afeto, documento que conta uma história. A fotografia documental contemporânea. A oficina vai abordar alguns nomes da fotografia documental e suas formas de narrar histórias diversas. O intuito é estimular o participante a observar e encontrar uma linha narrativa em seu cotidiano. Será proposta uma atividade de documentação a partir de um texto. Em duplas, os participantes deverão simular uma história e registrar o processo.
Sobre a oficineira: fotógrafa de formação, realiza oficinas de fotografia analógica e digital. É professora de audiovisual na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP) e atua como oficineira no projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Atuou como produtora nos seminários do MASP (São Paulo, SP). Trabalhou como fotógrafa da 29o Bienal de Artes de São Paulo, também trabalhou com produção cultural na exposição “Em nome dos Artistas” – Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos e cinematográficos.
Serviço:
Data: 24 de setembro de 2024 (3ª feira)
Horário: Das 18h às 22h
Local: Centro Cultural Gov. Mário Covas - Praça prof. José Gonso, s/n. Santa Rita do Passa Quatro - SP
Classificação etária: a partir de 16 anos.
Inscrição gratuita: 20 vagas
Necessidades Técnicas: câmeras fotográficas ou celulares dos participantes.